Homem que matou professor com terçado em Itaubal é preso

Assassino confesso estava escondido em casa de familiar, na comunidade de Curiaú Mirim
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Jackson Miguel Costa Saraiva, de 20 anos, assassino confesso do professor Kelton Regy Amaral dos Santos, em Itaubal, foi preso na manhã desta terça-feira (9), em uma ação da Polícia Civil na região quilombola de Curiaú Mirim, zona rural de Macapá.

Mesmo tendo confessado ter desferido os golpes de terçado que tiraram a vida do educador, ele havia sido solto no dia 24 de junho após audiência de custódia no município de Ferreira Gomes. Agora, com mandado de prisão em aberto desde a segunda-feira (8), agentes da Delegacia de Polícia do Interior efetuaram a prisão do criminoso, que estava escondido em uma casa no meio do mato, pertencente a um familiar.  

Jackson Miguel Costa Saraiva foi liberado em audiência de custódia, mesmo após ter confessado o crime. Foto: Olho de Boto/SN

De acordo com o agente Cavalcante, a polícia chegou até o local indicado por volta de 6h e conseguiu surpreender Jackson Miguel Costa Saraiva, que estava na cama. Após a captura, ele foi transferido para Macapá e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da justiça.

O professor Kelton Regy foi morto em festa junina, na madrugada do dia 23 de junho. Foto: arquivo pessoal

Professor foi morto com golpes de terçado

Vice-presidente da executiva municipal do Sinsepeap em Itaubal e conhecido pela atuação na comunidade, o professor Kelton Regy Amaral dos Santos foi morto no dia 23 de junho com golpes de terçado, durante uma festa junina na cidade, localizada a 110 quilômetros de Macapá.

Delegado Sandro Torrinha: polícia quer saber a motivação para o crime. Foto: Olho de Boto/SN

O autor confesso do crime, Jackson Miguel Costa Saraiva, teria se desentendido com a vítima e seu filho. De acordo com o delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior, a prisão preventiva ajudará a polícia a descobrir a motivação para o crime. 

“Por enquanto, tudo indica que havia uma rixa antiga entre ele [Jackson] e o professor”, disse o delegado. 

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!