Hospital Universitário do Amapá entra em fase de conclusão

Complexo começa a funcionar no primeiro semestre de 2020
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Hospital Universitário do Amapá (HU) será inaugurado com todos os equipamentos, e deverá iniciar os atendimentos no primeiro semestre de 2020. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), visitou a obra nesta segunda-feira (22).

Em março, Davi e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visitaram o canteiro, dentro do campus da Unifap, no bairro Jardim Marco Zero. Na época, o ministro garantiu a liberação de mais R$ 40 milhões para a finalização da obra.

 “A conclusão dessa obra é um sonho de toda a bancada amapaense, que se empenhou verdadeiramente com a destinação de emendas e liberação de recursos junto ao governo federal para a compra dos equipamentos. O Amapá vive um caos na saúde pública e mudar isso passou a ser um compromisso de todos nós. Esta é uma conquista para a Universidade Federal e para toda a nossa população”, avaliou Davi.

Presidente do Senado visitou canteiro também em março com o ministro da saúde. Fotos: Ascom/Senado

Prédio está em processo de conclusão

O Hospital Universitário ofertará 300 leitos, sendo 60 de UTI, e terá capacidade para até 800 consultas por dia, de média e alta complexidade. A obra começou em 2016, e está orçada em mais de R$ 200 milhões.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!