Nova praia em Fazendinha é uma das novidades do Macapá Verão

A Prainha foi revitalizada pela prefeitura para ser aberta ao público. Foto de capa: Gabriel Flores/PMM
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A Prainha era um antigo espaço que estava absolutamente subutilizado na bela vila de Fazendinha, o principal balneário urbano de Macapá. Revitalizada, a praia promete ser a principal atração do Macapá Verão, que começa neste domingo (7).

A Prainha é a chamada “praia de bolso”, uma praia de areia na água doce no canal norte do rio Amazonas e, de acordo com um estudo realizado por Waldenira Santos, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), é apenas uma entre várias praias na capital.

O prefeito Clécio Luís (Rede) apresentou o local para a imprensa na tarde de sexta-feira (5), e contou que ficou sabendo da praia após uma reportagem no Portal Seles Nafes.Com. Veio a vontade de realizar algo na Prainha. Na época, a reportagem mostrou 33 praias catalogadas por uma equipe do Iepa

Após conseguir resolver o problema da ocupação indevida, a prefeitura começou a realizar os reparos necessários para entregar a Prainha à população.

“Estamos muito felizes com e entrega da Prainha, há muito tempo eu tinha vontade de recuperá-la para servir à toda população. Sem dúvidas será a cereja do bolo do Macapá Verão, que está lindo demais esse ano. Mais de 100 artistas, programação em todo o município, dinheiro circulando, economia criativa. Vamos fazer jus ao mais antigo e tradicional evento de Macapá”, afirmou o prefeito Clécio Luís.

Praia foi revitalizada.. Fotos: Marco Antônio P.Costa

Local ideal para banho…

…e outras atividades de lazer

Balneário recebeu melhorias

Espaço da nova Prainha

Parceria com o governo

O prefeito ainda mostrou as melhorias do Balneário da Fazendinha, e no conjunto da programação do Macapá Verão. O Secretário de Cultura do Estado, Evandro Milhomen, representou o governo do Estado no tour.

Essa é a primeira vez, em muitos anos, que a prefeitura irá realizar a festa em parceria com o Governo do Estado.

“Estou aqui orientado pelo governador Waldez que cedeu toda a estrutura de áudio visual para o evento. Som, iluminação e parte dessa produção do Macapá Verão está à cargo do governo, através da Secretaria de Cultura. Com isso, o prefeito Clécio conseguiu aumentar o número de artistas que irão se apresentar e o valor do cachê deles. Ganha todo mundo, especialmente o cidadão”, afirmou Evandro Milhomen, secretário de Cultura do Estado do Amapá.

Solenidade de entrega dos trabalhos

Prefeito acompanhado do secretário de Cultura do Estado, Evandro Milhomem: parceria depois de anos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!