Por LEONARDO MELO
A Polícia Técnico-Científica (Politec) identificou os dois homens que foram encontrados mortos enterrados em uma cova rasa, na tarde de sexta-feira (26), em um ramal da Rodovia AP-070, a 20 km de Macapá.
Os corpos são de José Maria Liberato de Oliveira, o Loirinho, de 46 anos, apontado pelas Polícias Civil e Militar como o maior ladrão de motos de Macapá, e de Mauro Soledad Saraiva, de 33 anos, comparsa de Loirinho no crime, segundo as autoridades. Ambos são ex-detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2019/07/Loirinho-e-Mauro-corpos-enterrados-1.jpeg)
José Maria Liberato de Oliveira, o Loirinho, de 46 anos, é apontado pelas Polícias Civil e Militar como o maior ladrão de motos de Macapá. Foto: Divulgação
Os cadáveres foram achados por uma equipe de pesquisadores de um curso de mestrado dentro de uma área de mata, no assentamento do Ramal do Rosa. A área é sempre utilizada para pesquisas.
Militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu) e do Corpo de Bombeiros ajudaram a desenterrar os dois corpos, que já estavam em decomposição. Inicialmente, a perícia acredita que eles haviam sido mortos há pelo menos quatro dias, o que é compatível com a data de desaparecimento das vítimas.
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2019/07/Loirinho-e-Mauro-corpos-enterrados-1.jpg)
Mauro Soledad Saraiva, de 33 anos, era comparsa de Loirinho no crime, segundo a polícia. Foto: Arquivo/SN
Loirinho e Mauro estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (22). Desde então, familiares, desesperados, divulgaram fotos deles nas redes sociais, informando sobre o sumiço.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar as mortes. Até agora o que os investigadores sabem é que Loirinho foi visto subindo em uma moto, provavelmente de Mauro, no cruzamento da Rua Leopoldo Machado e Avenida Duque de Caxias, no Bairro Central da capital amapaense.
O último contato que Loirinho fez com a família foi por volta de 11h daquele dia. A moto de Mauro, juntamente com um par de sandálias dele, foi encontrada por parentes na Rodovia Norte Sul, na zona norte de Macapá.
Segundo a Polícia Militar, Loirinho e Mauro estavam juntos no dia 30 de janeiro deste ano, em um porto particular do município de Santana, a 17 km de Macapá. Na ocasião, conforme a PM, eles tentavam embarcar três motocicletas furtadas.
Naquele dia, Loirinho teria conseguido fugir. Mas, Mauro não teve a mesma sorte e foi preso.
LEIA TAMBÉM:
– Pesquisadores encontram dois corpos em ramal da AP-070
– PM impede ex-detento de embarcar com motos furtadas
Foto de capa: Portal SelesNafes.com