Da REDAÇÃO
O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou nesta quarta-feira (31) dois inquéritos contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Os processos eram movidos pelo candidato derrotado ao Senado por Davi no pleito de 2014, o ex-senador Gilvam Borges (MDB).
Nas ações movidas por Borges, o resultado era questionado e pedida até mesmo a cassação de Alcolumbre, que havia vencido a disputa com 131,6 mil votos.
O pedido de arquivamento dos inquéritos, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi acolhido pela ministra da STF, Rosa Weber.
“Hoje, temos uma decisão definitiva, que demonstra a lisura, a transparência e a legitimidade da minha campanha. Sempre tive muita tranquilidade acerca do processo, contudo faltava-me a decisão que restabeleceria a verdade. (…)Não sou homem de vinganças, sou de trabalho e de harmonia. A política das bigas pessoais precisa ficar no passado. A classe política que o Brasil necessita deve se atentar à necessidade de união em favor de cada cidadão”, declarou o senador sobre o encerramento do caso, em uma rede social.