STF arquiva inquéritos contra Davi

Pedido da PGR foi acolhido pela ministra Rosa Weber, que encerrou os processos movidos pelo candidato derrotado ao Senado na eleição de 2014
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou nesta quarta-feira (31) dois inquéritos contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Os processos eram movidos pelo candidato derrotado ao Senado por Davi no pleito de 2014, o ex-senador Gilvam Borges (MDB).

Nas ações movidas por Borges, o resultado era questionado e pedida até mesmo a cassação de Alcolumbre, que havia vencido a disputa com 131,6 mil votos.

O pedido de arquivamento dos inquéritos, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi acolhido pela ministra da STF, Rosa Weber. 

“Hoje, temos uma decisão definitiva, que demonstra a lisura, a transparência e a legitimidade da minha campanha. Sempre tive muita tranquilidade acerca do processo, contudo faltava-me a decisão que restabeleceria a verdade. (…)Não sou homem de vinganças, sou de trabalho e de harmonia. A política das bigas pessoais precisa ficar no passado. A classe política que o Brasil necessita deve se atentar à necessidade de união em favor de cada cidadão”, declarou o senador sobre o encerramento do caso, em uma rede social.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!