Da REDAÇÃO
Visando reduzir custos de funcionamento, o governo redefiniu os horários de atendimento ao público das unidades do Super Fácil de Macapá e Santana. A medida começa a vale a partir do próximo dia 8 de julho (segunda-feira).
Nesses dois municípios, as unidades funcionarão de 8h às 13h30, com exceção da unidade localizada no Centro da capital, que funcionará das 8h às 18h.
O governo afirmou que apesar da redução de horários, a mudança garante a ampliação de serviços à população e otimiza a aplicação de recursos.
Estudos realizados pelo CQG na Coordenadoria de Monitoramento, Controle e Avaliação da Rede Super Fácil, comprovaram que a procura de serviços nas unidades de Macapá e Santana, no horário da tarde, reduz 75% em relação ao turno da manhã.
De acordo com a diretora-geral do Super Fácil, Luzia Grunho, ao manter uma unidade com todos os serviços aberta integralmente e as outras cinco com expediente em horário corrido, é possível garantir a continuidade da entrega de serviços ao cidadão e, ainda, reduzir o custeio da rede, com uma economia na ordem de R$ 4 milhões pelos próximos seis meses.
“Os novos horários não comprometem a efetividade e a eficiência da prestação de serviços, eles apenas vão proporcionar a redução das despesas de custeio”, destacou Grunho.
Novos serviços
A partir do dia 8 de julho, o Super Fácil Centro ofertará novos serviços, como emissões de Título Eleitoral, de Carteira de Trabalho, alvarás de vistoria, entre outros.
Confira os horários
Super Fácil Centro (Rua: Cândido Mendes) – 8h às 18h
Super Fácil Beirol – 8h às 13h30
Super Fácil Zona Norte – 8h às 13h30
Super Fácil Zona Sul (Rua: Claudomiro de Moraes) – 8h às 13h30
Super Fácil Zona Oeste – 8h às 13h30
Super Fácil Santana – 8h às 13h30
Foto de capa: Ascom/GEA