Da REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) multou vários transportadores de lixo em carrinhos ambulantes no lado macapaense da comunidade do Igarapé da Fortaleza por descarte e acondicionamento incorreto de lixo comercial.
De acordo com a secretaria, eles descartavam lixo comercial do município de Santana no contêiner para acondicionamento do lixo domiciliar produzido pelos moradores do lado de Macapá.
No local, os fiscais encontraram peixes estragados, colchão e até sofá dentro do coletor, que é destinado apenas ao acondicionamento de resíduos sólidos domésticos.
Os infratores foram autuados com uma multa grave, no valor de R$ 1,5 mil, de acordo com a Lei Orgânica nº 054/2008 do município de Macapá.
O serviço de coleta do lixo domiciliar no Igarapé da Fortaleza acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, iniciando às 13h e finalizando às 17h.
Para denunciar descarte incorreto do lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078.
Foto de capa: Ascom/PMM