Transportadores de lixo são multados por descarte irregular

As infrações ocorriam diariamente, no Igarapé da Fortaleza a 14km do centro de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) multou vários transportadores de lixo em carrinhos ambulantes no lado macapaense da comunidade do Igarapé da Fortaleza por descarte e acondicionamento incorreto de lixo comercial.

De acordo com a secretaria, eles descartavam lixo comercial do município de Santana no contêiner para acondicionamento do lixo domiciliar produzido pelos moradores do lado de Macapá.

No local, os fiscais encontraram peixes estragados, colchão e até sofá dentro do coletor, que é destinado apenas ao acondicionamento de resíduos sólidos domésticos.

Os infratores foram autuados com uma multa grave, no valor de R$ 1,5 mil, de acordo com a Lei Orgânica nº 054/2008 do município de Macapá.

O serviço de coleta do lixo domiciliar no Igarapé da Fortaleza acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, iniciando às 13h e finalizando às 17h.

Para denunciar descarte incorreto do lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078.

Foto de capa: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!