Por MARCO ANTONIO P. COSTA
A rampa para cadeirantes, inaugurada no dia 7 de julho, na Prainha do Balneário da Fazendinha, durante a abertura do Macapá Verão, desabou parcialmente com a força da maré, ventos fortes e a chuva que caiu sobre a capital na madrugada desta quarta-feira (17).
Nesta edição da programação de verão, a prefeitura apresentou uma nova opção de lazer, a Prainha, localizada perto do estacionamento de carros do Balneário da Fazendinha. O local tem sido bastante frequentado por banhistas.
Uma das novidades do local foi a rampa para cadeirantes, obra de acessibilidade que tem se tornado marca em várias praias brasileiras, garantindo acesso ao lazer para pessoas com deficiência.
“Nesta última madrugada, nós tivemos fortes chuvas na cidade, que também coincidiu com uma maré muito forte na orla da Fazendinha, o que ocasionou o desmonte de parte da rampa de acessibilidade que a prefeitura executou na nova Prainha. Nós já deslocamos uma equipe de carpintaria para o local para fazer os reparos necessários, porém, nós trabalhamos de acordo com a maré. Pretendemos reestruturar tudo até sexta-feira. Já estamos reconstruindo, com alguns reforços, inclusive”, falou o secretário Municipal de Obras, David Covre.
A queda parcial da rampa não foi o único estrago causado pelas fortes chuvas desta madrugada. Além dos já conhecidos alagamentos em pontos chave da cidade, o muro da Infraero sofreu com as chuvas e acabou caindo.