Ventania e chuva também afetaram rampa da Prainha, em Fazendinha

Estrutura foi erguida no dia 7 de julho, na ocasião da abertura do Macapá Verão.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTONIO P. COSTA

A rampa para cadeirantes, inaugurada no dia 7 de julho, na Prainha do Balneário da Fazendinha, durante a abertura do Macapá Verão, desabou parcialmente com a força da maré, ventos fortes e a chuva que caiu sobre a capital na madrugada desta quarta-feira (17).

Nesta edição da programação de verão, a prefeitura apresentou uma nova opção de lazer, a Prainha, localizada perto do estacionamento de carros do Balneário da Fazendinha. O local tem sido bastante frequentado por banhistas.

Uma das novidades do local foi a rampa para cadeirantes, obra de acessibilidade que tem se tornado marca em várias praias brasileiras, garantindo acesso ao lazer para pessoas com deficiência.

Estrutura será refeita, segundo a prefeitura Foto: Marco Antonio P. Costa

“Nesta última madrugada, nós tivemos fortes chuvas na cidade, que também coincidiu com uma maré muito forte na orla da Fazendinha, o que ocasionou o desmonte de parte da rampa de acessibilidade que a prefeitura executou na nova Prainha. Nós já deslocamos uma equipe de carpintaria para o local para fazer os reparos necessários, porém, nós trabalhamos de acordo com a maré. Pretendemos reestruturar tudo até sexta-feira. Já estamos reconstruindo, com alguns reforços, inclusive”, falou o secretário Municipal de Obras, David Covre. 

A queda parcial da rampa não foi o único estrago causado pelas fortes chuvas desta madrugada. Além dos já conhecidos alagamentos em pontos chave da cidade, o muro da Infraero sofreu com as chuvas e acabou caindo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!