Acusado de homicídio fazia ameaças em comunidade, diz Polícia Civil

Homem foi preso em posto de saúde e teve armas apreendidas em sua residência
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Um homem foi preso acusado pela prática de homicídio no município de Vitória do Jari, ao sul do Amapá. A Polícia Civil localizou o criminoso, que não teve o nome divulgado, tentando se esconder em um posto de saúde na comunidade de São João do Paraíso.

A foto divulgada pela Polícia Civil do momento da prisão ocultou o rosto do acusado.

O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão ocorreu na quinta-feira (8) e foi batizado de “Operação Paraíso”, e são referentes a um inquérito policial do ano de 2017. 

Após ser preso, o infrator foi levado até acasa onde morava para a apreensão domiciliar. Dentro da residência, armas de fogo, munições e objetos para o recarregamento de munições foram encontrados.

Segundo o delegado Carlos Alberto, a polícia recebeu denúncias de que o homem estava causando terror na comunidade, ameaçando pessoas. 

“Como se trata de uma comunidade afastada, o acusado estava se sentindo confortável em aterrorizar, andando armado e com terçado. Deslocamos-nos por seis horas de barco e quatro horas de estrada de terra (ida e volta) e realizamos a prisão dele, demonstrando assim, que a Polícia Civil está presente para coibir crimes e atos de violência”, destacou o delegado.

Em interrogatório, o acusado disse que a venda de munições recarregadas é seu estilo de vida e de sua família e, que, as armas de fogo são utilizadas por seus familiares.

Foto de capa: Polícia Civil/AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!