Da REDAÇÃO
O adolescente de 16 anos que foi detido por populares logo após a morte de um homem, que foi degolado, assumiu a autoria do crime e confirmou a policiais militares que bebeu o sangue da vítima. Ele foi apreendido por militares do 1º Batalhão da PM.
O crime ocorreu ao amanhecer da última segunda-feira (26), em um barraco da área de pontes da passarela Mário Fortunato Barriga, no bairro do Zerão, na zona sul de Macapá.
A morte de Jocivaldo Cruz Ferreira, de 28 anos, assustou a comunidade e peritos pela violência com o homicídio foi praticado. Ele foi morto a pauladas e teve a cabeça quase decepada.
O jovem apreendido, que por decisão da Justiça vai aguardar julgamento no Centro de Internação Provisória (CIP), no bairro do Buritizal, também explicou o motivo do homicídio. Ele contou que teve um desentendimento no dia anterior com Jocivaldo, que teria lhe agredido com vários tapas no rosto.
A vítima tinha porte físico mais forte que o adolescente, que após ser agredido, prometeu se vingar e disse que beberia o sangue de Jocivaldo, segundo o relato de apresentação do jovem na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).
Ele cumpriu a promessa. No amanhecer do dia seguinte, por volta te 6h50, entrou na casa da vítima com um pedaço de madeira e a golpeou enquanto ainda estava na cama. Em seguida, de acordo com o Boletim de Ocorrência, arrastou Jocivaldo até a cozinha e lá o degolou, usando uma gargalo de garrafa. Usando uma tigela, aparou o sangue da vítima e bebeu um pouco.
A vizinhança ouviu as agressões e ficou desconfiada. Ao sair da casa de Jocivaldo, o menor foi perseguido e detido por populares.
SAIBA MAIS:
– URGENTE: Homem é degolado em possível ritual macabro em Macapá