Advogado diz que há equívoco em decisão que manteve bloqueio de conta de ex-deputada

Eduardo Tavares diz que juíza e desembargador interpretaram de forma errada a tese da defesa
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A defesa da ex-deputada estadual Aparecida Salomão (PSD), disse nesta sexta-feira (16) que houve interpretação equivocada da juíza de primeira instância e do desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá sobre a tese apresentada.

O desembargador Rommel Araújo confirmou decisão da juíza Lyege Cristina Gomes e manteve o bloqueio de R$ 7,4 mil na conta da ex-parlamentar. Na decisão de ambos, eles dizem que não se trata de verba rescisória por fim da atividade parlamentar, como teria argumentado a defesa.

Já o advogado Eduardo Tavares diz que há um equívoco de interpretação dessa tese. Segundo ele, o recurso na conta era verba indenizatória da atividade parlamentar, e não rescisória. A verba indenizatória é um recurso mensal para atividade do gabinete, diferente da rescisória.

“Na minha petição eu digo que houve interpretação equivocada. Quando foi feito o bloqueio, ela ainda era deputada, e então não tinha como a verba ser indenização de um mandato que ela ainda estava exercendo. Apresentamos o documento afirmando que se tratava de verba por atividade parlamentar”, frisou.

“Quem errou foi a juíza, por isso que eu recorri. O recurso no tribunal é contra isso”, acrescentou.

Ex-deputada Aparecida Salomão está sendo processada em ação de improbidade. Fotos: Reprodução

Aparecida Salomão e outros deputados estão sendo cobrados numa ação de improbidade administrativa movida pelo MP em R$ 130,4 mil.

O processo ainda tramita na 1ª Vara Cível de Macapá. O recurso negado para o bloqueio da conta da ex-deputada ainda será julgado em definitivo pela Câmara Única do Tjap. Liminarmente, o desembargador Rommel Araújo entendeu que não se trata de uma verba “impenhorável”, como alega a defesa. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!