Por SELES NAFES
Amigos e familiares passaram a tarde desta quinta-feira (1º) prestando as últimas homenagens ao ex-vereador de Macapá, Ulisses Parente, que morreu aos 41 anos de um ataque do coração.
Na tribuna da Câmara, onde Ulisses Parente tanto discursou como vereador pelo PSDB de 2012 a 2016, amigos lembraram de momentos especiais vividos ao lado do amigo e irmão. O clima era de muita comoção pela morte repentina.
“Era meu irmão mais velho, que eu amava muito. De uma generosidade que surpreendia, capaz de dar o que tinha para ajudar”, lembrou a irmã e vereador Bruna Guimarães (PSDB).
“Poucas pessoas podemos identificar pelo adjetivo ‘extraordinário’”, definiu uma amiga também na tribuna.
“Era meu melhor amigo. Crescemos juntos. Mais um pouquinho e quase nascíamos juntos”, comentou outro amigo.
O ex-vereador e ex-presidente do Instituto Macapá Prev morreu na madrugada desta quinta-feira. Ele estava com amigos numa casa na zona norte quando começou a passar mal e foi levado às pressas para o Hospital de Emergência de Macapá, onde o óbito foi confirmado.
A Câmara, a prefeitura e o governo do Estado divulgaram notas de pesar. O plenário e as galerias da Câmara foram ocupadas por dezenas de pessoas para a despedida.
O sepultamento foi realizado às 17h, no cemitério São José.