Por OLHO DE BOTO
Um grupo criminoso formado por pelo menos seis homens armados invadiu uma casa, rendeu moradores e roubou vários objetos. Durante quase uma hora, a família ficou sob a mira de facas e armas de fogo com canos curtos e longos.
O caso ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (12), numa região de difícil acesso, conhecida como Vale das Bênçãos, com entrada pelo Ramal dos Promotores, às margens da Rodovia JK, na região sul de Macapá.
Quando a PM foi avisada por vizinhos e chegou ao local, o bando já havia fugido por uma região de praia que dá acesso aos bairros das Pedrinhas e Araxá. Com a água baixa, ainda deu para ver as pegadas dos bandidos na lama (foto de capa). Eles levaram um televisor, um celular e uma roçadeira. Apesar do cerco policial, ninguém foi preso.
De acordo com o capitão Alex Sandro, da comunicação do 1º Batalhão, a incidência de roubos na região tem ficado cada vez mais frequente. Segundo ele, geralmente, os bandidos usam a praia do Rio Amazonas como rota de fuga, dificultando a ação da polícia.
“Não foram ratos d’água. Eles apenas usaram a praia como acesso para surpreender as vítimas. Aquela região da JK tem muitos ramais que dão acesso ao Rio Amazonas, por isso, é fundamental que, quando virem uma movimentação estranha na praia ou pessoas desconhecidas no ramal, os moradores acionem de imediato a Polícia Militar”, recomendou o oficial.
Durante a ação criminosa, os bandidos mencionaram alguns nomes uns dos outros. A informação sobre os suspeitos foi repassada à Polícia Civil.
Foto de capa: Divulgação/PM