Bandidos esperam maré baixar para assaltar residência e fugir pela praia

Rastro dos bandidos. O caso ocorreu numa região conhecida como Vale das Bênçãos, localizada no Ramal dos Promotores, com entrada pela Rodovia JK, na região sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um grupo criminoso formado por pelo menos seis homens armados invadiu uma casa, rendeu moradores e roubou vários objetos. Durante quase uma hora, a família ficou sob a mira de facas e armas de fogo com canos curtos e longos.

O caso ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (12), numa região de difícil acesso, conhecida como Vale das Bênçãos, com entrada pelo Ramal dos Promotores, às margens da Rodovia JK, na região sul de Macapá.

Infográfico mostra o local do assalto e a rota usada pelos bandidos para entrar e sair do Vale das Bênçãos. Info: SN

Quando a PM foi avisada por vizinhos e chegou ao local, o bando já havia fugido por uma região de praia que dá acesso aos bairros das Pedrinhas e Araxá. Com a água baixa, ainda deu para ver as pegadas dos bandidos na lama (foto de capa). Eles levaram um televisor, um celular e uma roçadeira. Apesar do cerco policial, ninguém foi preso.

De acordo com o capitão Alex Sandro, da comunicação do 1º Batalhão, a incidência de roubos na região tem ficado cada vez mais frequente. Segundo ele, geralmente, os bandidos usam a praia do Rio Amazonas como rota de fuga, dificultando a ação da polícia.

Capitão Alex Sandro: moradores devem acionar a PM se notar qualquer movimentação estranha. Foto: Olho de Boto/SN

“Não foram ratos d’água. Eles apenas usaram a praia como acesso para surpreender as vítimas. Aquela região da JK tem muitos ramais que dão acesso ao Rio Amazonas, por isso, é fundamental que, quando virem uma movimentação estranha na praia ou pessoas desconhecidas no ramal, os moradores acionem de imediato a Polícia Militar”, recomendou o oficial.

Durante a ação criminosa, os bandidos mencionaram alguns nomes uns dos outros. A informação sobre os suspeitos foi repassada à Polícia Civil.

Foto de capa: Divulgação/PM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!