Capturada pela Polícia Civil, dupla confessa covarde assassinato de peixeiro

Peritos removem o corpo de Tony, morto com tiro nas costas. O crime ocorreu na quinta-feira (15), na Área Portuária de Santana, a 14 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, município a 14 km de Macapá, conseguiu localizar os dois suspeitos de terem assassinado, covardemente, com um tiro nas costas o peixeiro Tony de Alfaia Pinheiro, de 40 anos.

O crime ocorreu por volta de 0h30 de quinta-feira (15), na esquina da Rua Cláudio Lúcio Monteiro com a Avenida Castelo Branco, na Área Portuária da cidade.

Peritos removem o corpo de Tony. Crime causou indignação na comunidade santanense. Foto: Olho de Boto/SN

Na sexta-feira (16), o delegado Nicholas Bastos e sua equipe iniciaram diligências para localizar os suspeitos. No fim da manhã, um áudio que circulou nas redes sociais, no qual um dos suspeitos contava como ele o comparsa teriam assassinado o trabalhador, agilizou o trabalho da polícia.

Matheus Carvalho Farias, conhecido como Mateusinho, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos, foram cercados pelos agentes na Baixada do Ambrósio, bairro vizinho à Área Portuária.

O delegado Nicholas ressaltou que a prisão e a apreensão foram em flagrante. Segundo ele, os dois confessaram o crime, mas sustentaram uma versão sem consistência. O menor assumiu a autoria do disparo.

Delegado Nicholas comandou a captura dos suspeitos: “Versão deles não condiz”. Foto: Rodrigo Índio/SN

“Antes de assassinar o Tony, eles haviam assaltado uma outra pessoa, da qual tomaram uma pulseira. Na versão deles, o Tony teria jogado a moto em cima deles para atropelá-los, o que seria uma reação ao assalto cometido à outra vítima. Para se defender, eles teriam atirado. Essa versão não condiz. Sabemos que tentaram assaltar o Tony também. Mas como ele não caiu da moto, por pura crueldade, dispararam um tiro nas costas da vítima”, resumiu o delegado.

Mateusinho e o adolescente foram indiciados por crime e ato infracional análogo a homicídio, respectivamente. Ambos passaram por audiência de custódia e a Justiça decidiu deixá-los fora de circulação.

O maior de idade foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e o adolescente ao Centro Provisório de Internação (CIP), ambos centros de custódia em Macapá.

Covardia

O trabalhador foi morto durante o percurso que fazia todos os dias para comercializar pescado na feira da Área Portuária. Ele havia ido até o porto comprar o peixe que iria comercializar em mais um dia de trabalho.

Testemunhas relataram à PM que ele trafegava numa motoneta quando os criminosos surgiram e tentaram derrubá-lo.

Tony Alfaia estava se preparando para mais um dia de trabalho quando foi morto

Como não conseguiram derrubar e assaltar a vítima, um deles sacou uma arma e fez um único disparo nas costas de Tony, que ainda acelerou por cerca de 100 metros até cair. Ele morreu antes da chegada do socorro. Após o crime, os bandidos fugiram sem levar nada.

SAIBA MAIS:

Peixeiro é covardemente assassinado por assaltantes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!