Com pouco dinheiro em caixa, comerciante é torturado e morto

Um dos criminosos morreu horas depois num confronto com a Polícia Militar do Amapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Bandidos armados mataram o proprietário de um mini box, localizado na Avenida Ivaldo Veras, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, durante um assalto. Um dos bandidos morreu depois numa troca de tiros com a PM do Amapá.

Arlindo Soares, de 42 anos, foi assassinado com quatro tiros, mas antes ele ainda foi torturado com golpes  de faca por ter pouco dinheiro no caixa. A polícia trata o caso como latrocínio, que é o roubo que tem como resultado a morte da vítima.

O comerciante ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá, onde morreu horas depois.

O bando fugiu, mas foi identificado minutos depois através das imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. Na cena do crime, é possível ver quando um dos criminosos, conhecido como “Bola de Fogo”, dispara em direção à vítima, que é atingida na cabeça.

Mercantil foi invadido pelos criminosos. Fotos: Olho de Boto

A Polícia Militar entrou em ação, e em seguida um dos assaltantes, identificado como Manoel Messias Caldeira Gemaque Neto, de 20 anos, o “Cachorrão”, morreu em troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que é uma companhia especializa pertencente ao Bope.

O acusado estava numa área de pontes da 17ª Avenida dos Congós quando foi localizado pela PM. 

Segundo o capitão Aldoney, o bandido armado com um revólver calibre 38 resistiu à ordem de prisão e abriu fogo contra os militares. O resultado foi a morte do criminoso. Na arma apreendida os policiais constataram que cinco munições foram deflagradas contra a equipe.

Um dos criminosos morreu em confronto

Cinco munições deflagradas

Pouco dinheiro em caixa teria motivado violência dos criminosos

Capitão Aldoney, do Bope

Arlindo Soares levou pelo menos quatro tiros, e era muito querido na comunidade

Um outro suspeito que estava no local foi detido e levado ao Ciosp do Pacoval. O grupo criminoso era formado por pelo menos 5 bandidos.

Bola de Fogo, que teria sido o autor do tiro fatal, ainda não foi localizado. O assaltante morto havia saído do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá há menos 10 dias e, ainda utilizava tornozeleira eletrônica.

Moradores relataram que Arlindo Soares era muito querido na comunidade. Ele costumava virar a televisão para a direção da rua para que pessoas mais humildes pudessem acompanhar jogos de futebol em canais de TV por assinatura. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!