Consórcio define combate ao desmatamento ilegal como prioridade

Presidente do consórcio, Waldez Góes, governador do Amapá, frisou que formar parcerias com organizações nacionais e internacionais está entre os objetivos do instrumento.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, criado há cinco meses, elencou 9 prioridades dentre os 26 projetos definidos durante o 18º Fórum de Governadores, dessa vez realizado em Palmas (TO).

O combate ao desmatamento ilegal e o Fundo Amazônia (tipo de financiamento) são algumas das prioridades do consórcio. Mas, o governador amapaense, Waldez Góes, que preside o Consórcio, frisou que cada um dos nove estados possui suas especificidades. Neste primeiro momento, cada estado ficará responsável por um projeto.

“No Amapá, se for possível, aplicaremos 100% dos recursos disponíveis em zoneamento ecológico e Cadastro Ambiental Rural. Queremos investir nos instrumentos necessários para que, tanto o poder público, quanto a iniciativa privada busquem linhas de financiamento, mas, com instrumentos que dão a garantia, transparência e responsabilidade ambiental, como uma base cartográfica, que nós já temos”, afirmou Waldez.

O consórcio é uma autarquia na modalidade de associação pública, com autonomia para captar recursos, promover investimentos e executar projetos de interesse comum aos nove estados da Amazônia brasileira.

Foto de capa: Ascom/GET

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!