“Deus nos dá força para ajudar as pessoas”, diz sargento ao receber bíblia e troféu

Sargento Jorge Sá e sua equipe, soldados Hemerson Luiz e Altemar, foram homenageados durante a solenidade de 15 anos de criação do 6° Batalhão, zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

“Sou grato a Deus por nos dar força para desempenhar um excelente trabalho em prol da população. Apesar de ser simbólico, o troféu representa fé e a renovação do compromisso com a população, que espera o melhor de nós e nos ajuda nas ocorrências. É gratificante o reconhecimento”.

Esse foi o agradecimento do sargento Jorge Sá, da Polícia Militar do Amapá, ao receber uma bíblia e um troféu, durante a solenidade em comemoração aos 15 anos de criação do 6° Batalhão, ocorrida nesta sexta-feira (30).

Bíblia e troféu de reconhecimento pelo trabalho operacional. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Ele e sua equipe, os soldados Hemerson Luiz e Altemar (foto de capa), foram alguns dos destaques operacionais do Batalhão, que também homenageou equipes do administrativo e que estão indo para reserva.

A equipe de Jorge Sá é conhecida pela grande atuação contra o tráfico de drogas e combate à criminalidade nas zonas leste, central e oeste da capital do Amapá. Com 24 anos de atuação, o militar fez questão de enaltecer o trabalho executado por toda a corporação.

Durante a cerimônia, foram homenageados os destaques operacionais…

… destaques administrativos e…

… da reserva remunerada que fizeram história no 6º BPM

“São muitas equipes que se dedicam ao máximo. A quem já trabalhou comigo agradeço pelo companheirismo. Novos soldados estão chegando e é gratificante saber que estou ensinando o que aprendi e deixando um legado para eles. Me coloco no lugar da pessoa que solicita ajuda e vamos a fundo nas ocorrências, todas as equipes do 6°BPM são dignas de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, acrescentou Sá.

Enquanto uns permanecem ou chegam, outros vão saindo. É o caso da tenente Leila Peres Santos, que em 25 anos passou pelo Batalhão Ambiental em Laranjal do Jari, 1° BPM, Companhia de Comandos e Serviços (CCSV) e há 7 anos estava no 6° BPM. Ela entrou em processo de reserva remunerada e se emocionou.

Tenente Leila: certeza do dever cumprido

“Quando a gente cumpre o papel sabendo que demos nosso melhor, saímos de cabeça erguida. Aprendi valores e construí minha vida na polícia. Como militar, continuarei acompanhando o serviço e torcendo para a Polícia Militar sempre seguir avançando”, disse.

Segundo o comandante do 6° BPM, major Fabiano, a unidade tem alcançado bons resultados.

“Temos muito a comemorar. Por exemplo, tivemos um balanço estatístico muito positivo. No ano passado na questão de entorpecentes, que é o câncer da nação, de janeiro até agosto, tivemos cerca de 300 porções aprendidas, neste ano. Durante o mesmo período, aumentamos o número de apreensões em 200% em relação a 2018. Isso é um reflexo do trabalho sério desenvolvido”, destacou o major Fabiano.

Major Fabiano: unidade tem bons resultados

Durante a solenidade também foram homenageados colaboradores que contribuem com o 6° BPM.

6° BPM

Denominado “BATALHÃO FORTE” em referência ao monumento da Fortaleza de São José de Macapá, o 6º BPM foi estrategicamente criado para abranger a área Central até a zona oeste da Capital amapaense, onde se encontram o principal centro de convergência comercial e as sedes dos Poderes Institucionais, Executivo, Legislativo e Judiciário. Atualmente, cerca de 200 homens integram o Batalhão.

Solenidade ocorreu na Fecomércio

Executa o policiamento ostensivo visando a preservação da ordem pública nas modalidades de policiamento de Rádiopatrulhamento motorizado, em carro, em motos, em bicicletas e a pé. É responsável pelo policiamento da área central da Capital e mais 22 Bairros, entre eles: Perpétuo Socorro, Cidade Nova I e II, Laguinho, Jesus de Nazaré, Pacoval, Santa Rita, Nova Esperança, Marabaixo I, II, III, IV e V, Linhas A e B do km 09.

Na área social, o 6º Batalhão realiza dois projetos: o “MMA Forte” que funciona dentro do prédio da unidade com aproximadamente 60 adolescentes em situação de vulnerabilidade social e o Projeto “Cidadão Mirim” que é coordenado pelo sargento Danilo, na Escola Deuzuíte Cavalcante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!