Há um ano, cano quebrado causa desperdício em avenida

Moradores deduzem que o problema se dá quando a bomba da subestação da zona norte é ligada
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Há um ano, um encanamento estourado na Avenida Francisco Alves Corrêa, no Bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte de Macapá, vem causando desperdício de água potável e provocando transtornos aos moradores. Para piorar a situação, a via está tomada por mato e lixo que podem atrair animais peçonhentos e doenças.

Uma enorme “piscina” se formou em um trecho da avenida e nem o forte sol seca a água que também escorre para Rua Clodoaldo da Silva Matias, uma das vias principais do bairro e que passa ao lado da escola Maria do Carmo Viana.

Com o desperdício, nem o sol faz secar a “piscina de lama” que se formou. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A população deduz que o problema se dá quando a bomba da subestação da zona norte é ligada. Isso ocorre principalmente no início da manhã, no horário do almoço e no final da tarde.

Morador do local há 22 anos, o autônomo Roberto Xavier, de 65 anos, diz que a população tem que fazer malabarismos para se acostumar a viver assim. Ele ressalta que quem mora no local precisa ter consciência na hora de votar para não passar por mais transtornos nos próximos anos.

Roberto Xavier: é preciso fazer malabarismo para andar na rua

“Pagamos nossos impostos e vivemos dessa forma. Ano que vem eles [políticos] vêm aqui atrás de nosso voto, mas agora viram as costas para gente. Precisamos fazer o mesmo porque ninguém vem aqui olhar por nós e resolver esse problema. Só vejo fazerem campanha contra dengue e olha aqui nossa rua que está um verdadeiro criadouro, é lamentável. Então que tenham respeito por nós, ainda dá tempo”, comentou o autônomo.

Benedita de Lima: resta caminhar na lama

 

Vazamento se estende por avenida

Benedita de Lima, de 43 anos, mora com a filha e os netos bem em frente onde o encanamento está quebrado. Ela diz que em dia de chuva tudo piora e é necessário caminhar em meio a água e lama.

“A gente se arrisca no meio da lama porque não temos outra alternativa. Se já é feio em dia de sol imagine quando chove. Aqui vivemos abandonados. Essa água boa é desperdiçada todo dia. Aqui em casa não falta porque é bomba, mas aí para outras ruas não tem. Peço à prefeitura que limpe nossa rua e que a Caesa resolva esse problema que já é de meses”, solicitou a dona de casa.

Muita lama se forma na via por conta do desperdício

O que diz a prefeitura de Macapá

Sobre a limpeza, a prefeitura de Macapá informou que na segunda-feira, 5, a equipe da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística realizará uma avaliação técnica dos serviços que necessitam ser feitos neste local.

O que diz a Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que estava agendada para esta terça-feira (6) a ida de uma equipe técnica da companhia na zona norte, e que o bairro Jardim Felicidade está dentro do cronograma. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!