Da REDAÇÃO
No dia em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos de vigor, nesta quarta-feira (7), um homem acusado por feminicídio foi condenado pela Tribunal do Júri da Comarca de Macapá.
José Francisco dos Santos foi sentenciado a 18 anos e 8 meses prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte da empresária Tarsila Machado Sátiro, assassinada aos 33 anos, no dia 24 de março de 2018.
A mulher foi morta a facadas dentro do apartamento onde morava, no Bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá. José Francisco era cunhado da vítima. Segundo a acusação do Ministério Público do Amapá, ele entrou no apartamento e desferiu 12 golpes.
A promotora de Justiça Clarisse Alcântara Lax destacou que o condenado agiu de modo traiçoeiro, sem dar qualquer chance à vítima, movido pelo sentimento de vingança e ainda aproveitando-se da condição de ser mulher.
Tarsila era dona de um restaurante e de um imóvel de aluguel de quartos na zona norte de Macapá. Familiares da vítima acompanharam o julgamento e comemoraram a sentença.
Foto de capa: Ascom/MP