Morto em confronto era traficante e membro de facção, diz Força Tática

O embate entre policiais e o macapaense Orivam Carvalho Brazão, 28 anos, conhecido como ‘Pena’, ocorreu no Bairro Infraero 1, Zona Norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem morreu no fim da madrugada desta quarta-feira (7) durante intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT) no Bairro Infraero, na Zona Norte de Macapá.

De acordo com o tenente coronel André Luiz, comandante do BFT, os militares receberam uma denúncia anônima que apontava uma casa na Avenida Araripe Braga Macedo, em área de ponte do Infraero 1, como ponto de venda de drogas.

Confronto ocorreu em…

… uma área de ponte do bairro Infraero. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o comandante, quando os policiais chegaram no local, vários indivíduos conseguiram correr. Ao adentrar no imóvel, os militares teriam sido recebidos a tiros e revidaram. O macapaense Orivam Carvalho Brazão, 28 anos, o ‘Pena’, velho conhecido da polícia, foi atingido e teve a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na casa, foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições deflagradas e duas intactas, seis papelotes de cocaína, 11 papelotes e três porções grandes de crack.

A polícia informou que Pena pertencia a uma facção criminosa que atua em Macapá. Foto: Divulgação

“O local onde ocorreu o confronto é um local conhecido da polícia pela prática de tráfico de drogas, inclusive os nossos dados estatísticos haviam apontado que o patrulhamento deveria ser intensificado naquela região do Infraero e foi isso que nós fizemos”, afirmou André Luiz.

A polícia informou que Pena pertencia a uma facção criminosa que atua em Macapá. O comandante também falou sobre o resultado das resistências à prisão.

A arma que teria sido usada no confronto e os materiais apreendidos no local da troca de tiros

“É uma decisão do infrator, ou ele se entrega ou vai para o confronto. São poucos os que decidem ir para o confronto, temos um número de mortes por intervenção de agente do estádio muito menor do que as mais de 700 prisões que já efetuamos este ano”, ponderou o comandante do BFT.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!