Por OLHO DE BOTO
Uma mulher de 37 anos foi presa com 70 porções de crack, no fim da tarde desta quarta-feira (21), dentro de uma embarcação que estava pronta para zarpar do Canal do Jandiá, no bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, com destino ao arquipélago do Bailique. O flagrante ocorreu por volta de 17h.
De acordo com o tenente Carlos Morais, do 6º Batalhão da PM, responsável pela prisão, uma denúncia anônima levou os militares até o local. Segundo o oficial, a suspeita tentou disfarçar colocando a droga envolta em um rolo de papel higiênico, dentro de um isopor – uma medida para evitar que o odor exalasse na embarcação e levantasse suspeitas.
“Era para tentar despistar os cães farejadores da PM. Mas nem foi necessário o uso dos cães, pois a denúncia foi precisa. Os policiais já sabiam onde estava e de quem era a bagagem”, informou o tenente Carlos Morais.
Armônica Pantoja Andrade, 37 anos, foi presa em flagrante. Ela foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
“A acusada negou a posse do entorpecente, mas o comandante da embarcação, juntamente com outros passageiros confirmaram que a droga na bagagem era dela sim. De acordo as nossas informações não é primeira vez que ela faz esse trajeto transportando drogas”, comentou o oficial.