Nem câncer, nem distância abalam o amor entre jovens amapaenses

História tem chamado atenção de internautas. Jovens moram em cidades a quase 300 km de distância
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Uma história de amor entre dois jovens tem feito muita gente se emocionar e torcer para que tudo dê certo para o casal. Os amapaenses Alexandro Dutra, de 18 anos, e Vitória Caroline, 17 anos, enfrentam a distância e os problemas de saúde de Caroline.

Tudo começou pela internet, mais especificamente no Facebook. O estudante do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Alex, como todos chamam Alexandro, percebeu pelas postagens e fotos que tinha algo acontecendo com Vitória. Os dois não se conheciam pessoalmente e Alex mandou uma mensagem privada emanando boas vibrações e votos de sucesso.

Vitória Caroline começava o tratamento contra um câncer, um sarcoma, que é o nome dado ao câncer de um grupo de tumores raros que podem atingir ossos e partes moles do corpo.

Alex mora em Laranjal do Jari, no sul do AP, e Vitória Caroline em Macapá. Fotos: arquivo pessoal

Da mensagem de apoio privada, seguiram uma sequência bastante comum entre os jovens de hoje em dia. Jogos on line, Whatsapp, ligações, sentimentos e, por fim, no dia 02 de novembro de 2018, Alex fez o pedido de namoro. O sim de Vitória foi apenas a confirmação do que os dois já sentiam.

Distância, tratamento e apoio dos pais

Alex mora com os pais em Laranjal do Jari, município da região sul do Amapá, distante cerca de 268 Km de Macapá e Vitória Caroline é de Macapá, mas atualmente, por conta do tratamento de saúde, mora com a mãe na Casa de Apoio aos pacientes com câncer, em Belém do Pará. Os dois se encontraram pessoalmente apenas em dezembro, quando Vitória veio para Macapá e Alex enfrentou as quase nove horas de viagem para vê-la na capital.

Em maio, o casal conta que o tratamento pesou um pouco e naquele momento Vitória estava um pouco pra baixo. Foi quando o pai da Vitória teve a ideia de levar Alex até Belém para ajudar a animar a moça e a sua luta.

Com a autorização dos pais de Alex, que até então tinha apenas 17 anos, sogro e genro foram até a capital paraense para verem Vitória. A rotina do tratamento inclui quimioterapia via oral diárias e intravenosa uma vez por semana. 

O apoio foi determinante, assim como a compreensão dos pais e a maneira como utilizam o namoro para ajudar nesse momento. De lá pra cá, a frequência com que se veem aumentou. Vitória Caroline também já foi visitar Alex e seus pais na sua casa.

Jovens contam com o apoio dos pais. Alex já foi até Belém acompanhar o tratamento da namorada

Planos

Apesar das dificuldades, o jovem casal vai tentando superá-las e foi isso que começou a chamar a atenção das postagens dos dois nas redes sociais.

“A gente pretende se casar, sim. Eu não digo que a gente está namorando por momento, muitas pessoas falam que eu estou namorando com ela pra ajuda-la, porque ela tem câncer. Não! Eu realmente amo a Vitória. Graças a Deus, nossos pais veem isso na gente e nos dão apoio. Estamos criando maturidade para muitas coisas. Pretendemos nos ver muito esse ano ainda e sempre apoiamos um ao outro quando é necessário”, declarou Alex.

Segundo o jovem, o casal está feliz que a sua relação tem chamado a atenção e dado forças para outras pessoas. De alguma maneira, o relacionamento e o amor deles tem feito aumentar o número de pessoas que tem acompanhado suas batalhas e ajudado com boas energias e orações.

“O Alex é um cara extremamente incrível e eu sou eternamente grata por tudo o que ele faz. Agradeço a Deus por tê-lo colocado na minha vida, porque ele apareceu no momento mais difícil e hoje é quem me ajuda e dá forças para continuar no tratamento. É com ele que eu quero casar, ter uma família, enfim, eu sei que eu vou vencer tudo isso e no final a gente vai cantar o hino da vitória. Eu amo muito ele e a minha palavra é gratidão por tudo”, encerrou, Vitória Caroline.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!