No Amapá, Sermão da Montanha atrai 80 mil pessoas, sem ocorrências

Além de pregações e shows, evento teve uma ação social com atendimento médico e jurídico
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Apesar do grande público nos dois dias de programação, o Sermão da Montanha não registrou qualquer ocorrência policial, uma raridade em grandes eventos, mesmo que religiosos. A 12ª edição foi realizada em Macapá e Santana, nos dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira), com preleção do presidente estadual das Igrejas Quadrangular, pastor Guaracy Júnior, e show com o fenômeno nacional, Anderson Freire.

O Sermão da Montanha, também conhecido como Sermão do Monte, lembra o conjunto de ensinamentos que Jesus repassou a seus discípulos justamente em um monte, lugar onde Jesus tinha por hábito ensinar seus seguidores. Também foi no monte que Jesus avistou uma multidão e decidiu subir para ensinar, conforme contam vários livros do Novo Testamento.

No Amapá, esses acontecimentos bíblicos inspiraram a criação do Sermão da Montanha, evento que mistura pregação e shows musicais. Nas edições anteriores, que também chegaram em vários municípios, o evento recebeu nomes como Aline Barros, Davi Sacer e Samuel Mariano.

80 mil pessoas em dois dias, sem ocorrências. Fotos: Divulgação

Shows com o fenômeno da música cristã, Anderson Freire

Este ano, o Sermão da Montanha foi realizado em Santana (Vila Olímpica), na quinta; e em Macapá (Parque do Forte), na sexta-feira. Além da programação tradicional, os organizadores acrescentaram uma ação com atendimento social nas áreas jurídica, odontológica, médica, testes rápidos, serviços de terapia naturalista e atendimento exclusivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), grande parceiro do evento.

Sem ocorrências

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, em torno de 80 mil pessoas participaram dos dois dias de evento com muitos milagres, uma grande marca do Sermão. Costumeiramente, as pessoas vão ao evento em busca de cura e restauração.

Última noite foi no Parque do Forte

Para os organizadores, o Sermão em Santana e Macapá não trouxe qualquer ponto negativo aos municípios.

“Não é fácil arregimentar uma multidão de pessoas e não haver ocorrências em um evento público e da grandiosidade deste. No Sermão da Montanha, não houve nenhuma ocorrência, nem um assalto, nem mortes. Os hospitais não superlotaram, nem as delegacias”, avaliou o Guaracy Júnior.

“Nosso evento é voltado para famílias e restauração de vidas, e faz um serviço imenso a sociedade”, concluiu.

Ano que vem tem mais, com a graça de Deus!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!