Operação fecha conveniência, apreende menores e bebida vencida

Ação integrada contou com a participação de órgãos de segurança, Conselho Tutelar, Procon e da administração municipal
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na noite deste sábado (24), as forças de segurança pública deflagraram uma megaoperação na zona sul de Macapá. Os alvos foram logradouros públicos com grande concentração de jovens após saída de festas, bares e lojas de conveniência de postos de combustíveis. Uma dessas conveniências foi fechada e notificada pela fiscalização tributária.

A fiscal de tributos da Fazenda Municipal, Auricleia Leite, explicou que o estabelecimento, que funciona, como um bar e tabacaria na Rodovia JK, não tem alvará de funcionamento

“Foram notificados e orientados a fechar. Estão completamente irregulares e devem comparecer à prefeitura para que se regularizem”, disse a fiscal.

Lana Silva (Procon): produtos vencidos eram vendidos em estabelecimentos. Fotos: Olho de Boto/SN

Em dois estabelecimentos comerciais foram detectados produtos fora do prazo de validade. Um deles é uma casa de pagode no bairro Buritizal que comercializava bebidas alcoólicas vencidas, portanto, impróprias para consumo.

“Nós observamos a resistência de alguns consumidores que estão se divertindo, mas na verdade não estão observando a importância do nosso trabalho. Ao consumir bebidas com prazo de validade vencido, podem estar prejudicando a sua saúde. É bom alertar que nosso trabalho é tirar do mercado produtos que representem risco à saúde do consumidor”, destacou a chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva.

Delegado Alan Moutinho e equipe da PC: menores que consumiam álcool foram apreendidos

Preso do regime aberto-domiciliar estava na rua fora do horário permitido

Posto

Já era madrugada quando várias pessoas foram abordadas nas proximidades de um posto de combustíveis, ao lado do muro do Estádio Zerão. Elas se divertiam ouvindo som automotivo quando foram surpreendidas pela polícia. Todos foram revistados.

Durante a consulta de nomes, um homem foi preso por descumprimento de ordem judicial. Ele cumpre pena por roubo, no regime aberto-domiciliar, e estava fora do horário estabelecido pela justiça.

Festa foi encerrada…

… e loja de conveniência em posto foi fechada

Os menores flagrados sem a companhia de responsáveis foram apreendidos pelo Conselho Tutelar. Alguns deles apresentavam visíveis sinais de embriaguez. A conselheira tutelar, Edna Rodrigues, relatou que os adolescentes tiveram suas famílias acionadas e os pais serão advertidos.

“Tiramos de circulação menores que estão em bebedeiras, evitando que estejam num horário desses nas ruas. Encontramos mercantis funcionando como bares e essas pessoas (comerciantes) estão sendo notificadas e autuadas”, disse o delegado Alan Moutinho, da Polícia Civil. 

Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal: ação integrada

Tenente Leandro Campelo, do 1º BPM

Após quase cinco horas de intensa fiscalização, a operação foi dada por encerrada. Para o tenente Leandro Campelo, oficial de área do 1º BPM, responsável pelo policiamento na zona sul, o resultado foi considerado positivo. Sendo que nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada na região.

“É uma diretriz do comandante-geral da PM, coronel Matias. O comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Trajano, teve essa ideia de fazer essa grande operação, chamando vários órgãos de segurança e da prefeitura para dar uma resposta à sociedade para que tenhamos noites tranquilas em nossa cidade”, finalizou o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!