PM captura internos do Cesein logo após fuga

Ação policial ocorreu no bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Militares do 1º Batalhão da PM conseguiram interromper a fuga de três internos do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein) que haviam acabado de fugir da instituição. A polícia foi avisada pelo guarda interna, que viu quando quatro internos pularam o muro em direção ao bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá.

Como os militares faziam patrulhamento na região, chegaram rapidamente e conseguiram recapturar três dos quatro fugitivos em uma escura área de mata atrás do Residencial Mucajá. Eles são sentenciados a medidas socioeducativas de internação por atos infracionais análogos a crimes de roubo e homicídio.

De acordo com o sargento sarmento, do 1º Batalhão da PM, quando os policiais faziam buscas para encontrar o quarto fugitivo, populares passaram a informação de uma mulher suspeita na Rampa do Açaí, na orla do Santa Inês. Ela teria auxiliado na fuga deles, passando instruções por telefone por onde teriam que pular o muro.

Sargento Sarmento, do 1º Batalhão, e sua equipe recapturaram três foragidos. Foto: Arquivo/SN

“Nós já tínhamos capturado os três, quando populares nos informaram que ela estava envolvida e que estava disfarçando na rampa do açaí. Ela estava com celular se comunicando com alguém de dentro do Cesein, aguardando os caras saírem”, relatou o sargento sarmento.

A polícia ainda chegou a ouvir as mensagens, mas quando ela estava sendo indagada, de supetão, puxou o celular da mão do policial e arremessou no rio. Em seguida saiu correndo e quando viu que seria alcançada pulou do muro de arrimo e se jogou no Amazonas.

“Quando ela perdeu o fôlego, teve que sair das água e se entregou”, contou Sarmento.

A garota, Amanda Beatriz dos Santos da Silva, de 19 anos, é namorada de Railan Maciel Oliveira, 19 anos, que cumpre medida socioeducativa por ato infracional análogo a crime de homicídio, de apenas 1 ano e 4 meses por ter assassinado uma pessoa. Adinelton da Silva Reis, de 19 anos, estava internado por roubo.

A situação mais inusitada era de Roberto Pereira da Costa, 18 anos, que teria uma audiência nesta terça-feira (27) para saber se já poderia cumprir o restante da pena de mais de dois anos por roubo e homicídio fora da internação, mas fugiu um dia antes. Ele alegou que outros internos pertencentes a uma facção prometeram matá-lo.

Os foragidos foram entregues à Polícia Civil, que providenciará o retorno deles à unidade de internação. A garota foi ouvida e liberada.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!