Agente penitenciário é processado após acidente com viatura em hora de lazer

Acidente ocorreu no fim de semana. Agente Matatias Santos foi preso por embriaguez
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um agente penitenciário do Amapá preso depois de se envolver em um acidente de trânsito, no último fim de semana, na zona oeste de Macapá, vai responder a inquérito por crime de trânsito. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, e foi preso em flagrante por embriaguez. O carro que ele dirigia é uma viatura do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O caso ocorreu no fim da noite da última sexta-feira (20). O agente Matatias Fernandes Pinto dos Santos, que ocupa cargo na Corregedoria do Iapen, dirigia um Fiat Uno do serviço administrativo do instituto em direção ao município de Santana, onde reside.

O veículo se chocou com um carro de aplicativo próximo de um residencial na Rodovia Duca Serra. Ninguém ficou ferido com gravidade. O motorista de aplicativo passou pelo teste do etilômetro e foi liberado.

Já o agente Matatias se recusou a passar pelo aparelho, e foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) até o Ciosp do Pacoval, onde foi preso em flagrante.

Em depoimento prestado ao delegado de plantão, Vinícius Nunes de Paula, o agente disse que estava jogando futebol até às 22h30min, e admitiu ter feito uso de bebida alcoólica.

No sábado (21), em audiência de custódia, o agente foi liberado após pagar fiança, e agora responderá a processo criminal.  

BPRE atendeu a ocorrência, mas o agente se recusou a fazer o teste de alcoolemia

O que diz o agente

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o agente modificou o que tinha dito no depoimento ao delegado plantonista.

“Eu ingeri quatro garrafas de H2O sabor limão, e na hora eu temi que gerasse algum resultado falso no etilômetro porque essa bebida parece o ‘Ice de limão’. As pessoas que me conhecem sabem que não sou de beber. (…) Depois eu me arrependi muito de não ter feito o teste”, alegou.

Sobre estar usando o carro oficial fora do horário administrativo, Matatias Santos disse que precisa atender demandas como o cumprimento de alvarás no horário noturno. Além disso, coordena o campeonato interno de futebol dos agentes, e que depois do torneio ficou jogando futebol na sede da AABB.

Ao retornar para casa, ele disse que o outro carro invadiu sua mão de direção.

“O laudo comprovou isso. (…) Estou tranquilo. Vou  pedir afastamento do meu cargo para que seja feita a apuração”, adiantou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!