Por SELES NAFES
Depois de um período em tratamento de saúde, um deles contra uma forte depressão, o ex-deputado estadual Ericláudio Alencar (PDT) retorna às origens retomando duas paixões: a televisão e a atividade policial. Contudo, abandonar a política ainda não está nos planos.
Nos últimos oito anos, o delegado fez uma imersão na política em nível máximo. Já no primeiro mandato, o então líder do governo na Assembleia Legislativa foi convidado pelo governador Waldez Góes (PDT) para dirigir a complexa Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), missão que desempenhou durante quase dois anos.
No auge da carreira política, chegou a ser cogitado para disputar a prefeitura de Macapá em 2016, mas perdeu a indicação para Gilvam Borges (MDB), escolhido por Waldez Góes.
No ano passado, em plena campanha eleitoral, ele descobriu um grave problema de saúde que o tirou de circulação por um tempo, mas depois levou a candidatura até o fim. Entretanto, não teve os votos necessários para um segundo mandato.
O primeiro semestre de 2019 foi dedicado à reorganização da vida. Em agosto, ele assumiu a Delegacia de Polícia do Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, e no último dia 25 fez sua reestreia na televisão, na TV Tucujú, afiliada da Rede TV no Amapá. O programa começa às 14h, diariamente.
Bem mais magro, em conversa rápida com o Portal SN, Ericláudio Alencar sorriu e mostrou entusiasmo com a retomada da velha rotina.
– Vamos lá!
A prioridade, por enquanto, é a Polícia Civil do Amapá e o programa de TV, mas Ericláudio olha 2022, quando haverá eleições estaduais.