Por RODRIGO ÍNDIO
Um suspeito de assaltar um mercantil na manhã desta quarta-feira (11), na zona norte de Macapá, morreu minutos depois do crime durante um tiroteio com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto ocorreu por volta de 11h30 na Avenida Rio Grande do Norte, no Bairro Pacoval.

Com o suspeito, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com todas as munições deflagras, uma grande quantia em espécie (cédulas de real e dólar americano)…
Os policiais patrulhavam a comunidade quando se depararam com Thiago Cordeiro Barros Lima, o Thiaguinho, de 19 anos, e um comparsa. Os suspeitos estavam em uma moto, em alta velocidade. A dupla não atendeu a ordem de parada da equipe da Rotam – Companhia do Bope.
Os criminosos então seguiram para uma área de ressaca. Thiago, que era o passageiro, estava com uma arma calibre 38 e abriu fogo contra a polícia na entrada da ponte, enquanto o outro suspeito fugia. Os militares revidaram e Thiago foi ferido.
Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com todas as munições deflagras, uma grande quantia em espécie (cédulas de real e dólar americano), carteiras de cigarro e o veículo utilizado no crime.
Um vídeo mostra o suspeito baleado no chão. Uma mulher conhecida grita em orientação para que ele não se movesse até a chegada de equipe médicas. ASSISTA:
Thiago foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele morreu enquanto recebia atendimento no Hospital de Emergência, no Centro de Macapá. Não foi informado se ele tinha passagem pela polícia.
O capitão Hércules Lucena, do Bope, explicou que a ocorrência ainda está em andamento e que a PM busca o comparsa, que conseguiu escapar.
“Esses dois marginais já são são rotineiros na prática de roubo em Macapá. (…) O piloto da moto empreendeu fuga, vamos tentar analisar o circuito interno de câmeras do local para tentar identificar. Era um reduto de fuga deles”, declarou o capitão.