Atletas de projeto social vão representar o Amapá no Campeonato Brasileiro

Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Léo Saraiva, de 14 anos, iniciou os treinos na luta olímpica há quatro meses para combater a obesidade. Mas a melhora na forma física não foi o único fruto que o esporte lhe rendeu. Ele integra um grupo de cinco atletas que vai representar o Estado do Amapá no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica Infantil, que ocorrerá no dia 28 de setembro de 2019, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Léo Saraiva: “Fui persistente. Sou tudo isso graças ao esporte”. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Quando entrou no esporte, Léo tinha dificuldade de fazer qualquer atividade física, não conseguia sequer correr, jogar futebol, não terminava nenhum treino e passava mal. Com o apoio da mãe, amigos e professor, ele persistiu e tudo mudou. Saiu de 90 kg para 71 kg em um curto espaço de tempo.

“Antigamente não conseguia me olhar no espelho, me achava feio. Agora tenho uma saúde e uma autoestima bem melhor. Sempre que eu errava, fazia de novo. Fui persistente. Sou tudo isso graças ao esporte. Agora vou viajar, nem acredito que vou sair do estado. Já fui obeso, agora me considero um campeão”, orgulhou-se Léo.

Projeto Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência…

… atende 120 crianças e adolescentes

Além de adquirir conhecimento, os jovens atletas são multiplicadores na zona norte de Macapá. Ingridy Araújo, de 13 anos, será a única representante do grupo à disputar o campeonato na categoria feminino e decidiu expandir o esporte para sua família. Ela se sente orgulhosa e está ansiosa para o torneiro.

Ingridy Araújo, de 13 anos, será a única representante do grupo à disputar o campeonato na categoria feminino

“Eu já convidava meus irmãos de 12 e 16 anos para vir participar do projeto, mas eles não tinham interesse. De repente, vieram. Achei bom porque sou uma boa referência para eles. Estou ansiosa, sei do tamanho da responsabilidade e vou para essa disputa representar todo o Amapá e buscar trazer uma medalha que honre todos que me apoiam e torcem por mim”, disse, confiante.

Léo, Ingridy e os atletas Thiago, João Pedro e João Neto, embarcarão nesta sexta-feira (27) para Natal para competir com mais de 350 atletas de 14 estados

Léo, Ingridy e os atletas Thiago, João Pedro e João Neto, embarcarão nesta sexta-feira (27) para Natal para competir com mais de 350 atletas de 14 estados. Eles fazem parte de um grupo de 120 crianças e adolescentes que integram o Projeto “Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência”, idealizado pelo 2° Batalhão da Polícia Militar.

O projeto é coordenado pelo capitão Wanderson que conta com o apoio de Guido Santos e Tainá Feijão para ministrar as aulas de Luta Olímpica, Muay Thai, Jiu-jitsu e MMA, no quintal da casa de seus pais, no bairro Infraero II.

Capitão Wanderson: “Todos aqui levam a sério o compromisso para se tornarem grandes campeões na vida e no esporte”

“Tenho certeza que iremos trazer diversas medalhas para o Amapá. Desde 2013 já formamos diversos cidadãos de bem, pra mais de 1 mil. Todos aqui levam a sério o compromisso para se tornarem grandes campeões na vida e no esporte. E vamos confiantes para essa disputa”, comentou o capitão Wanderson.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!