Por RODRIGO ÍNDIO
Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro em alta velocidade na madrugada desta terça-feira (10). O atropelamento ocorreu no cruzamento da Avenida Caramuru com a Rua Santos Dumont, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
A vítima teria saído de casa para comprar lanche para sua esposa. Quando retornava, foi atropelada. Após o acidente, o condutor do veículo foi cercado e agredido por populares.
A câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou o momento em que ciclista Sílvio Augusto Negrão da Silva, de idade não divulgada, foi atropelado e morto pelo veículo modelo Ford Ka, de cor vermelha, conduzido por Denis Costa Santana, de 29 anos.
As imagens mostram dois veículos estacionados em frente ao mercantil. O relógio da câmera marcava 1h56min quando a vítima aparece atravessando a rua, pedalando a bicicleta e carregando uma sacola com lanche.
O ciclista é atingido por trás pelo Ford Ka, aparentemente desgovernado, que também colide contra um táxi. Com o choque, o táxi é lançado para frente e ainda se choca contra uma picape modelo Hilux.
Assista:
De acordo com Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Os socorristas também foram ameaçados pelos populares.
Segundo o Ciodes, inicialmente, o condutor do carro permaneceu no local do acidente. Mas, depois teve que fugir porque populares, revoltados com a morte do ciclista, começaram a espancá-lo.
Parte das agressões foi filmada com um celular. O vídeo logo ganhou as redes sociais. As imagens mostram o condutor sendo agredido e tentando fugir da população enfurecida.
Acompanhe:
O motorista foi levado com várias escoriações para o Hospital de Emergência de Macapá. Não foi possível fazer o teste do etilômetro devido à grande quantidade de sangue na boca de Denis Costa, em virtude das agressões.