Carro em alta velocidade mata ciclista, e motorista é agredido

Acidente ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (10), na rua Santos Dumont, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro em alta velocidade na madrugada desta terça-feira (10). O atropelamento ocorreu no cruzamento da Avenida Caramuru com a Rua Santos Dumont, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

A vítima teria saído de casa para comprar lanche para sua esposa. Quando retornava, foi atropelada. Após o acidente, o condutor do veículo foi cercado e agredido por populares.

A câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou o momento em que ciclista Sílvio Augusto Negrão da Silva, de idade não divulgada, foi atropelado e morto pelo veículo modelo Ford Ka, de cor vermelha, conduzido por Denis Costa Santana, de 29 anos.

As imagens mostram dois veículos estacionados em frente ao mercantil. O relógio da câmera marcava 1h56min quando a vítima aparece atravessando a rua, pedalando a bicicleta e carregando uma sacola com lanche.

O ciclista é atingido por trás pelo Ford Ka, aparentemente desgovernado, que também colide contra um táxi. Com o choque, o táxi é lançado para frente e ainda se choca contra uma picape modelo Hilux.

Assista:

De acordo com Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Os socorristas também foram ameaçados pelos populares.

Segundo o Ciodes, inicialmente, o condutor do carro permaneceu no local do acidente. Mas, depois teve que fugir porque populares, revoltados com a morte do ciclista, começaram a espancá-lo.

Parte das agressões foi filmada com um celular. O vídeo logo ganhou as redes sociais. As imagens mostram o condutor sendo agredido e tentando fugir da população enfurecida.

Acompanhe:

O motorista foi levado com várias escoriações para o Hospital de Emergência de Macapá. Não foi possível fazer o teste do etilômetro devido à grande quantidade de sangue na boca de Denis Costa, em virtude das agressões.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!