Por OLHO DE BOTO
A polícia está à procura de um casal que conseguiu escapar de uma incursão do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas deixou para trás 14 kg de drogas (crack). A ação policial ocorreu na noite de quinta-feira (19).
A casa fica situada próxima ao Centro Social Vitória Régia, no Centro de Santana. De acordo com o tenente Azevedo, do Bope, uma denúncia anônima levou os militares até a residência.
“Quando chegamos ao local, o casal nos avistou e logo correu para dentro da residência. Nós fizemos uma entrada tática no recinto, com muita cautela, pois não sabíamos se eles tinham ido se armar, mas na verdade, tinham saído pelos fundos da residência. Acreditamos que pularam o muro. Deixaram para trás 14 kg de crack”, relatou Azevedo.
O casal deixou para trás não somente a droga, mas documentos de identificação e um carro. A identidade do casal não foi divulgada – para não atrapalhar as investigações. A polícia acredita que eles são distribuidores na hierarquia do tráfico.
“Pela quantidade e pela forma que a droga estava embalada, achamos que eles eram responsáveis por distribuir e abastecer as bocas de fumo de Santana”, analisou o tenente Azevedo.
A droga, juntamente com materiais usados na pesagem e embalagem, foi entregue à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval