Com Rede e PDT mais próximos, Randolfe abrirá evento com Ciro e Waldez

Plenária será na próxima sexta-feira (20), numa faculdade de Macapá. A Amazônia é o tema principal
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A aproximação recente da maior liderança nacional do PDT, da maior liderança nacional da Rede Sustentabilidade, tem demonstrado que as duas legendas poderão estar num arco de alianças em várias capitais, no ano que vem, incluindo Macapá.

Uma prova disso, é a participação inédita do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) num evento do PDT, marcado para o próximo dia 20 (sexta-feira). A plenária terá a participação de Ciro Gomes e do governador do Amapá, Waldez Góes.

O evento terá o tema “Amazônia Legal, uma nova visão para o Brasil”. Será no auditório da Faculdade Ceap, localizada na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá, a partir das 18h30min.

Após a exibição de um filme, o senador Randolfe será o primeiro palestrante, e abordará o tema “A Amazônia no Congresso Nacional”.

Em seguida, será a vez da palestra “Consórcio da Amazônia Legal, um novo modelo de federalismo para o Brasil”, proferida pelo governador Waldez Góes (PDT), que preside a associação de estados.

Quem vai fechar a noite será o ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes. “PDT, um projeto para a Amazônia”, será o tema da palestra dele.

Ciro Gomes em Macapá, em setembro de 2018. Foto: Rodrigo Índio/Arquivo SN

Antes adversários agora figuram no mesmo banner com a programação do evento

A participação de Randolfe Rodrigues numa plenária do PDT, e ainda por cima como convidado para abrir o evento, ocorre num momento em que a Rede começa a olhar para os lados em busca de novos parceiros para as eleições do ano que vem.

Esse cenário começou a ser desenhado com a possibilidade de o DEM ter o próprio candidato à sucessão de Clécio Luís, o empresário Josiel Alcolumbre, irmão do senador Davi Alcolumbre, atual presidente do Congresso Nacional. A Rede tem dois pré-candidatos: a secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, e do vereador Caetano Bentes.

Lembrando que Waldez e Randolfe, apesar da mesma origem ideológica, foram adversários históricos nas duas últimas décadas. É esperar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!