Por OLHO DE BOTO
Em uma ocorrência atípica, o Batalhão de Força Tática (BFT) prendeu dois homens que cultivavam maconha em um vaso dentro de um apartamento do Conjunto Habitacional Macapaba 2, na zona norte de Macapá.
O flagrante ocorreu na segunda-feira (9), à noite, depois de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, a vizinhança já vinha reclamando da constante movimentação estranha no local.
Além do vaso com três pés de maconha, os policiais encontraram um caderno com anotações que, provavelmente, são a contabilidade da venda de drogas. Também acharam uma munição de calibre ponto 40, e sementes da planta de cultivo ilegal separadas em porções.
A dupla, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi identificada como Max Ruan Miranda dos Santos, de 29 anos, e Wendel França da Gama, de 19 anos, que responde, ainda, por furto.
O tenente-coronel Aldinei, comandante da Força Tática, destacou a importância da denúncia feita para o Batalhão.
“Nós já sabíamos que eles estavam perturbando o sossego dos moradores com essa movimentação de drogas lá. Mas nós só chegamos neles e demos o flagrante graças a denúncia. Portanto é importante a participação da comunidade, que pode ligar a qualquer hora do dia para o 9 9185 4558, o nosso disk denúncia. Não precisa se identificar”, informou o comandante.
Os dois acusados foram apresentados à Polícia Civil.