Por OLHO DE BOTO
Um homem que identificou como motorista de aplicativo foi preso no início da manhã deste domingo (22), por volta das 6h, depois de perder o controle da direção do veículo e atropelar 5 pessoas que transitavam na calçada. O acidente ocorreu na Rua Cícero Marques de Souza, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital de Emergência. Duas delas em estado grave. Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que, revoltados, populares depredam o veículo. assista:
Após o acidente, o motorista fugiu, abandonando o veículo modelo Gol de cor vermelha nas proximidades do local do acidente, na Avenida Sebastião Lamarão. Porém, acabou sendo localizado em seguida por um militar de folga do Batalhão de Policiamento do Trânsito (Bptran).
De acordo com o tenente Brito Silva, do Bptran, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez.
“Os populares viram a gravidade do acidente e depredaram o veículo. Viemos para acalmar a população e evitar danos maiores”, disse o policial.
Anderson Figueiredo Belfort, de 28 anos, relatou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, e que no momento do acidente estava com duas pessoas a bordo. Ele negou fazer o teste de alcoolemia.
A polícia constatou ainda que o veículo, que não é habilitado para corridas por aplicativo, não está licenciado. O motorista não informou em qual veículo trabalha com serviços de transporte por aplicativo.