Por OLHO DE BOTO
Um jovem empreendedor e estudante universitário morreu após ser atropelado por um corsa Sedan preto conduzido por uma mulher ainda não identificada.
O acidente fatal aconteceu na noite deste domingo (29), nas proximidades da casa da vítima, na Rua Socialismo, no bairro Renascer, na zona norte de Macapá.
De acordo com o tenente George Abreu, da Polícia Militar, testemunhas contaram que Rubivar da Silva Nobre, de 29 anos, trafegava numa bicicleta pela margem da via quando foi atingido violentamente por trás.
Com o impacto, a roda traseira da bicicleta foi destruída e ele foi arremessado contra o para-brisas e rolou pelo teto do veículo, que só foi parar cerca de 100 metros de distância. O jovem ainda foi socorrido pelos amigos, mas não resistiu.
Enquanto a vítima era socorrida pelos amigos, a condutora fugiu, deixando o carro abandonado no local. O ciclista havia saído de casa horas antes para comprar lanches. Ele já estava retornando para casa quando foi atingido pelo carro desgovernado.
Segundo o tenente George Abreu, uma pesquisa a partir da placa do carro mostrou que um homem é o proprietário do veículo.
“De alguma forma, ou por algum motivo que ainda estamos apurando, a condutora se distraiu, pois as condições de visibilidade são relativamente boas, a via está iluminada e é larga. Ela parou um pouco mais à frente do local do atropelamento e, depois, evadiu-se”, confirmou o oficial.
Rubivar, que cursava graduação em administração de empresas, era dono de uma de uma loja de peças de bicicletas no bairro Renascer.