Por RODRIGO ÍNDIO
Anderson Cardoso Cordeiro, vulgo “Pretinho”, de 21 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (16) ao trocar tiros com policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar do Amapá. A ocorrência, que começou às 16h40min num apartamento do conjunto Mucajá, no bairro Beirol, na zona sul de Macapá, só terminou no início da noite.
Segundo o 1° BPM, Pretinho foi avistado em atitude suspeita e tentou fugir da abordagem da equipe policial. Na perseguição pelos corredores do bloco 19, ele entrou no apartamento da família e teria efetuado disparos contra os militares que revidaram e o alvejaram.
Uma equipe de socorro médico ainda chegou a ser acionada, mas Pretinho já havia morrido no local. A Polícia Técnico- Científica (Politec) foi chamada para fazer a perícia no local e fazer a remoção do corpo.
Com Pretinho, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três deflagradas. Ele tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por furtos, roubos e havia um mandado de prisão contra ele por descumprimento de medidas judiciais.