No Mucajá, acusado de roubo morre em confronto com a PM

Segundo a PM, criminoso tinha mandado de prisão, se escondeu em apartamento e efetuou vários disparos
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Anderson Cardoso Cordeiro, vulgo “Pretinho”, de 21 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (16) ao trocar tiros com policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar do Amapá. A ocorrência, que começou às 16h40min num apartamento do conjunto Mucajá, no bairro Beirol, na zona sul de Macapá, só terminou no início da noite.

Segundo o 1° BPM, Pretinho foi avistado em atitude suspeita e tentou fugir da abordagem da equipe policial. Na perseguição pelos corredores do bloco 19, ele entrou no apartamento da família e teria efetuado disparos contra os militares que revidaram e o alvejaram.

Uma equipe de socorro médico ainda chegou a ser acionada, mas Pretinho já havia morrido no local. A Polícia Técnico- Científica (Politec) foi chamada para fazer a perícia no local e fazer a remoção do corpo.

Corpo de Pretinho é retirado por equipe da Politec. Fotos: Rodrigo Índio

Moradores acompanham trabalho da PM

Com Pretinho, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três deflagradas. Ele tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por furtos, roubos e havia um mandado de prisão contra ele por descumprimento de medidas judiciais.

Revólver apreendido pelos policiais com 3 munições deflagradas

Aos 21 anos, Pretinho já tinha passagens pelo Iapen

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!