INFORMATIVO PUBLICITÁRIO
A partir de agora, os servidores públicos do Amapá têm a opção de escolher um novo plano de saúde, a Sul América. O convênio, que já foi assinado e entrou em vigor, permite que os funcionários façam a adesão sem taxas e sem carência até o 10/11/19, ou seja, sem o prazo para ter acesso aos atendimentos complexos mais utilizados.
Com 16 mil clínicas e consultórios espalhados pelo Brasil, a Sul América também possui uma rede composta por 2,7 mil centros de diagnósticos e 1,4 mil hospitais.
No Amapá, a ponte entre os servidores estaduais e a Sul América é feita pela EV Administradora de Benefícios. A empresa funciona na Rua Eliezer Levy, 2745, no tradicional Bairro do Trem, próximo da Sede dos Escoteiros, e atua em Macapá desde meados dos anos 1990.
A assinatura do convênio com a Sul América foi um pedido feito ao governo pelos próprios servidores públicos.
“Era uma pauta que estava na Agenda do Servidor há tempos, e trabalhamos durante três anos nesse convênio até a assinatura pelo governador”, explica Simone Abreu, supervisora de vendas da EV.
EVA
Com uma equipe bem treinada para tirar todas as dúvidas e encaminhar soluções, a empresa também possui um atendimento diferenciado aos fins de semana e feriados por meio do EVA (extensão virtual do atendimento).
O EVA é um serviço onde funcionários de plantão, fora do horário comercial, estarão prontos para atender os servidores do Amapá por telefone. O serviço é exclusivo da EV Administradora.
Será possível tratar de atendimentos que estejam bloqueados no fim de semana porque o boleto só foi pago na sexta-feira, por exemplo.
“A EVA já tem o contato direto com o (Hospital) São Camilo e solicitará a liberação do atendimento. Já os clientes Sul América de outra administradora não terão a mesma facilidade”, compara Simone.
Forma de pagamento
Outro diferencial no convênio com a Sul América é a forma de pagamento pelo boleto. Além de ser uma maneira de estimular a família a se envolver no pagamento do plano para servidores idosos, por exemplo, esse modelo não compromete qualquer margem no contracheque do servidor.
Graças ao convênio com o governo do Estado, assinado no fim de julho e publicado em agosto, nenhum servidor precisará cumprir carência para os serviços mais comuns.
“As duas únicas carências são para parto e doenças pré-existentes. Procedimentos de alta complexidade como cirurgias que não sejam de doenças pré-existentes, por exemplo, a pessoa já passa a ter essa cobertura. Porém, é preciso estar atento que somente os servidores que aderirem ao plano até 10/11/19 terão a isenção de carências”, conclui.
Serviço: Plano médico e odontológico Sul América para servidores estaduais do Amapá
Mais informações: 99902-7922