Rádio amapaense perde a voz de Marco Antônio Brito

O radialista e jornalista Marco Antônio faleceu em sua casa, na manhã desta quarta-feira (25), em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma das vozes mais queridas da radiocomunicação do Amapá silenciou-se na manhã desta quarta-feira (25), em Macapá. O radialista e jornalista Marco Antônio Araújo de Brito, de 50 anos, faleceu em sua casa, por volta de 10h.

Segundo colegas de profissão próximos à família, ele recebeu alta médica recentemente após uma internação de 60 dias em decorrência de Acidentes Vasculares Cerebrais seguidos, que debilitaram sua saúde. Na manhã desta segunda, ele teria sofrido outro AVC e não teria resistido.

Marco com os colegas Jorge Júnior e Adriano Monteiro. Fotos: Arquivo Pessoal

Graduado em Comunicação Social, Marco Antônio Brito se notabilizou pela versatilidade dentro do jornalismo. Exerceu diversas funções ao longo de sua carreira, como assessor de comunicação, produtor cultural, apresentador de rádio, repórter de televisão, entre outras atividades ligadas ao segmento de imprensa.

Início de carreira: Marco Antônio nos anos 80

Contudo, foi mesmo no rádio que se destacou. Colega de início de carreira de Marco Antônio, o jornalista Valdecir Bittencourt recebeu com tristeza a notícia da morte do amigo. Ele lembrou os bons momentos e o sucesso ao lado do parceiro de microfone.

“É a notícia que nenhum jornalista gosta de dar, a morte do amigo. Fomos contemporâneos da Rádio Equatorial 94,5 FM, onde fizemos enorme sucesso no final dos anos de 1980 e início dos anos 90, com o programa Transas do Coração. Deus me deu o privilégio de voltar a trabalhar junto com Marco Antônio, pela última vez em 2015 na Rádio Difusora, onde ele com sua competência atuava como editor das matérias para o Jornal da Manhã. Produzimos muitas matérias juntos. Certamente o Marco vai deixar uma grande lacuna na comunicação do Estado do Amapá”, lamentou.

Valdecir e Marco: amigos e colegas de trabalho de longas datas

O velório está previsto para ocorrer à tarde, na casa da mãe do jornalista, na Avenida Coaraci Nunes, entre as ruas General Rondon e Tiradentes, no Centro de Macapá. Já o sepultamento será na quinta-feira (26), às 9h, no cemitério São José, no bairro Santa Rita, região central da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!