Servidores do Amapá passam a ter direito a cartão de crédito, sem consulta a SPC/Serasa

O cartão pode ser solicitado na sede da Agência de Fomento (Afap) ou da empresa credenciada, ambas no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Funcionários públicos do Estado já podem solicitar o cartão de crédito da Agência de fomento do Amapá (Afap), que pode ser obtido até para negativados. O valor máximo da prestação é de 5% do salário, que será descontado em folha.

De acordo com o diretor-presidente da instituição, Francisco de Assis, o cartão também será expandido para servidores públicos dos municípios e outros poderes. O estado tem, aproximadamente, 36 mil funcionários. Destes, 30 mil têm margem para o cartão de crédito Afap.

Segundo o diretor-presidente da instituição, Francisco de Assis, o cartão também será expandido para servidores públicos dos municípios e outros poderes. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“A partir da próxima semana, nós iremos visitar os outros poderes [Tjap, Alap, MPE e TCE] para apresentar o cartão e firmarmos convênios com os interessados. Também faremos contato com as prefeituras e a Amprev”, afirmou o presidente.

O cartão pode ser obtido através uma empresa credenciada, que está com um posto na sede da Afap, na avenida Cândido Mendes, no Centro de Macapá, e na própria sede da empresa, nº 1992, também no Centro. O atendimento inciou nesta sexta-feira (20).

O cartão de crédito pode ser solicitado…

… no posto da empresa credenciada na sede da Afap

Uma das vantagens do cartão é a isenção de anuidade e sem taxa de adesão. Outro atrativo é a taxa de juros, que está entre as mais baixas do mercado para o segmento: 4,99%. O cartão também funciona na função débito. Não é feita consulta nos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!