2020: Rede e PDT cada vez mais próximos

Rede quer o apoio do PDT na campanha pela prefeitura de Macapá, já que, pelo menos por enquanto, Waldez não tem apresentado nomes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O encontro entre o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e as principais lideranças nacionais do PDT e PV, além de outros partidos, hoje (30) em Brasília, foi uma forte demonstração de que há uma tendência no cenário de alianças que se desenha no ano que vem no Amapá, especialmente em Macapá, onde a disputa pela prefeitura da capital será intensa.

O PDT, representado por Ciro Gomes no encontro, pode mesmo apoiar uma candidatura da Rede em Macapá. Essa possibilidade é alimentada pela vácuo no PDT. O próprio governador Waldez Góes (PDT), em entrevista ao Portal SelesNafes.Com, já avisou que não pretende lançar nomes, pelo menos não neste ano. 

Na reunião, as lideranças discutiram uma agenda nacional comum, o que inclui naturalmente a oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL), e a unidade na maioria das capitais envolvendo Rede, PDT e PV, o que está bem avançado.

“Estamos respirando as instâncias partidárias, e conversando com as lideranças locais do PDT aqui no Amapá. Tudo em construção”, ponderou uma liderança da Rede no Amapá.

Evento em setembro reuniu Ciro, Waldez e Randolfe. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

O PSB, representado pelo deputado Alessandro Molon (ex-Rede), também iniciou uma aproximação do grupo, apesar de, em Macapá, Rede e PSB terem pré-candidaturas diversas e praticamente consolidadas.

João Capiberibe já anunciou que pretende disputar a prefeitura pelo PSB, enquanto a secretária de Saúde Silvana Vedovelli é o nome escolhido pelo partido de Randolfe.

Mas, como ponderou a fonte da Rede, tudo está em construção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!