Por OLHO DE BOTO
Na noite deste domingo (6), a carreira de crimes de John Wayne Ferreira Damasceno, de 30 anos, vulgo “Gordo”, chegou ao fim.
Com passagens por homicídio, latrocínio, roubo e furto qualificado, o bandido com nome de artista de Hollywood morreu durante troca de tiros com a Rotam/Bope. O confronto ocorreu por volta de 20h, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.
Segundo o tenente Willian Bastos, equipes da Rotam averiguavam denúncia de tráfico de drogas na região quando foram surpreendidas pelos tiros disparados de dentro de uma casa onde o criminoso estava. No revide, John Wayne foi ferido. Quando o Samu chegou ao local, constatou que ele já estava morto.
“Quando chegamos ao local, a movimentação da casa nos chamou atenção. Nos aproximamos e vários indivíduos correram. Resolvemos entrar na casa e ao entrar houve a verbalização, mas o indivíduo não obedeceu e optou pelo confronto armado”, explicou o tenente.
O militar disse também que a violência empregada pelo traficante levou a equipe a responder aos ataques.
“A equipe da Rotam chegou para prender, mas o indivíduo, extremamente violento, com um histórico grande no mundo do crime, resolveu confrontar e diante da injusta agressão revidamos e o criminoso foi alvejado”, concluiu.
Na residência, além de um revólver calibre 38 usado contra a polícia, os militares também encontram dois tabletes de maconha. Foi confirmado ainda no local várias munições deflagradas e uma intacta.
Foto de capa: Olho de Boto/SN