Acusado de roubos e homicídio morre em ação da PM do Amapá

Segundo a polícia, ao atender denúncia de tráfico, a Rotam foi surpreendida por disparos efetuados por John Wayne Ferreira Damasceno
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na noite deste domingo (6), a carreira de crimes de John Wayne Ferreira Damasceno, de 30 anos, vulgo “Gordo”, chegou ao fim.

Com passagens por homicídio, latrocínio, roubo e furto qualificado, o bandido com nome de artista de Hollywood morreu durante troca de tiros com a Rotam/Bope. O confronto ocorreu por volta de 20h, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

John Wayne Ferreira Damasceno: passagens por homicídio, latrocínio, roubo e furto qualificado. Foto: reprodução

Segundo o tenente Willian Bastos, equipes da Rotam averiguavam denúncia de tráfico de drogas na região quando foram surpreendidas pelos tiros disparados de dentro de uma casa onde o criminoso estava. No revide, John Wayne foi ferido. Quando o Samu chegou ao local, constatou que ele já estava morto.

“Quando chegamos ao local, a movimentação da casa nos chamou atenção. Nos aproximamos e vários indivíduos correram. Resolvemos entrar na casa e ao entrar houve a verbalização, mas o indivíduo não obedeceu e optou pelo confronto armado”, explicou o tenente.  

Em confronto, criminoso acabou alvejado, segundo a PM. Foto: Olho de Boto/SN

 

Rotam atendeu denúncia de tráfico. Foto: Olho de Boto/SN

O militar disse também que a violência empregada pelo traficante levou a equipe a responder aos ataques.

“A equipe da Rotam chegou para prender, mas o indivíduo, extremamente violento, com um histórico grande no mundo do crime, resolveu confrontar e diante da injusta agressão revidamos e o criminoso foi alvejado”, concluiu.

Arma, munição e maconha apreendidas. Foto: Olho de Boto/SN

 

Equipe da Rotam na ocorrência. Foto: Olho de Boto/SN

Na residência, além de um revólver calibre 38 usado contra a polícia, os militares também encontram dois tabletes de maconha. Foi confirmado ainda no local várias munições deflagradas e uma intacta.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!