Aprovados em concurso aprenderão técnicas policiais e direitos humanos

Candidatos a delegado, agente de investigação e oficial de Polícia Civil tiveram a aula inaugural na manhã desta terça-feira (22), no Palácio do Setentrião, em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Aprovados na 2ª turma do concurso público da Polícia Civil realizado em 2017 participaram, nesta terça-feira (22), da aula inaugural do Curso de Formação Policial Profissional do Amapá. Essa é a fase final do certame, de caráter eliminatório.

São 105 convocados, 13 são candidatos a delegado, 70 à função de agente de polícia e 22 para oficial de polícia.

Governador fala para os 105 convocados durante abertura do Curso de Formação

Luciane Fontão, de 29 anos, passou para o cargo de agente de polícia. Ela veio do estado do Amazonas e falou o quão almejava iniciar esse processo. Para ela tudo é muito novo.

“Foram dois anos de espera já que a prova foi em 2017, estávamos ansiosos. A expectativa é grande pelos ensinamentos, pelas técnicas e pela parte policial. Sou bióloga e entrei nesse universo recentemente mas já sinto que estamos sendo bem preparados pra oferecer o melhor na questão de segurança pública para o amapaense”, comentou.

Luciane Fontão treinará para ser agente de Polícia Civil. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Após a solenidade, que ocorreu no Palácio do Setentrião, os candidatos seguiram para a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Segundo a delegada Jacinta Pernambuco, diretora da Aifa, nos próximos três meses os alunos ficarão à disposição integral da academia e serão liberados apenas à noite e aos domingos.

“Ficarão no treinamento na parte teórica e prática, vamos desde as disciplinas de conhecimentos policiais até direitos humanos. Além de todas as áreas de inclusão. Observamos que esses alunos chegam totalmente motivados e estamos engajados em fazer uma polícia cada vez melhor”, detalhou.

Diretora da Aifa, delegada Jacinta Pernambuco: “ficarão três meses aprendendo a serem policiais”

A grade curricular conta com disciplinas como direitos humanos, libras, defesa pessoal, investigação criminal, mediação de conflitos, armamento e tiro, procedimentos policiais eletrônicos, saúde ocupacional, qualidade de vida do servidor, princípio de excelência no atendimento, ética e cidadania, estágio tático-aéreo, resgates, sobrevivência na selva, dentre outros.

“Ao mesmo tempo, formamos mais homens e mulheres tanto na Polícia Militar como na Civil, pois atualmente temos 257 soldados em formação na PM. Isso é apenas parte de um grande sistema ao qual estamos integrados com instituições federais de segurança pública no Amapá. O estado tem reforçado seu sistema com mais policiais, delegados, oficiais, viaturas, armamento, obras e tecnologia”, discursou o governador do Amapá, Waldez Góes, durante o evento.

Waldez Góes ressaltou realização de concursos na sua gestão

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!