Por RODRIGO ÍNDIO
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrou em confronto com um bandido que aterrorizava uma comunidade da zona norte de Macapá e chegou a tomar a casa de uma família no local.
Segundo a polícia, Danilo Bispo de Almeida, que era conhecido como “Piaba”, de 26 anos, cometia diversos roubos pela cidade e já respondia por crime de homicídio. Ele morreu no fim da manhã desta sexta-feira (25), depois de atirar contra militares do Bope que foram ao bairro Infraero para prendê-lo.
De acordo com o major Kleber, comandante do Bope, Piaba havia dominado a área com ameaças e violência contra a vizinhança. Ele teria simplesmente chegado na casa onde foi morto e forçado a família a deixá-lo morar lá.
“Há alguns dias, começamos a receber informações da população de que nesta área do Infraero, um indivíduo portava arma de fogo, assaltava e comercializava drogas. Ele percebeu a aproximação da equipe e já correu atirando. Era um indivíduo com vasta ficha criminal, filmado em assaltos pela capital e diversos outros tipos de crime, homicídio, roubo majorado, entre outros delitos graves”, afirmou o comandante do Bope.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Em roubos mais recentes, Piaba aparece nas imagens de câmeras de uma sorveteria e de um posto de combustível.
A arma usada no confronto foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.